Armas apreendidas em Rio Claro seriam usadas em ataques, diz polícia


Armas que seriam usadas em ataques contra bases da Polícia Militar em Rio Claro foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (4) em uma casa localizada no bairro São Miguel. Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante. O filho dela, de 23 anos, conseguiu fugir.

Uma denúncia anônima levou a polícia ao local. Por volta do meio-dia, equipes da PM e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) surpreenderam mãe e filho na residência. O rapaz conseguiu escapar pelo telhado.



Dentro do imóvel, foram apreendidas quatro armas, sendo uma de brinquedo, dois revólveres calibre 38 e uma pistola que os investigadores acreditam ser de uso da Polícia Militar. “Há sinais de supressa da numeração e de brasões tanto na pistola quanto nos revólveres apreendidos. Ainda precisa ser feito um levantamento mais preciso”, disse a delegada Adriana Nevoeiro.

Na casa também foram apreendidos um laptop, cinco aparelhos celulares e vários tipos de drogas, como maconha, crack e cocaína, embaladas em pinos. Os policiais também recolheram uma digital portátil e materiais para embalar os entorpecentes.

De acordo com a polícia, mãe e filho já eram investigados há mais de um mês. A delegada acredita que as armas encontradas seriam usadas em ataques contra bases da PM em Rio Claro. “A denúncia afirmava isso e neste momento nenhuma informação pode ser menosprezada”, ressaltou a delegada.



A mulher de 48 anos irá responder por tráfico de drogas. O filho dela continua foragido.

Fonte: G1



📂 Notícias Anápolis